Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Site britânico 'Eurosport' aponta 6 razões pelas quais a Copa do Mundo no Brasil é uma das melhores de todos os tempos!


O site britânico Eurosport apontou seis razões pelas quais a Copa do Mundo realizada no Brasil já pode ser considerada uma das melhores de todos os tempos. 

E os motivos para o mesmo dizer isso são os seguintes:

1) Alta média de gols por partida, de 3,5 gol por jogo, que é a maior desde 1958. Um comentarista inglês disse que uma média dessas é tão rara em Copas do Mundo que a última vez em que isso aconteceu Tom Finney ainda jogava pela seleção da Inglaterra.

Obs: Finney jogou 3 Copas pela seleção inglesa (1950, 1954, 1958).

2) Resultados que foram um verdadeiro choque para todos: A partida Holanda 5 X 1 Espanha, que foi um jogo que já entrou para a história das Copas, e também Costa Rica 3 X 1 Uruguai, cujo resultado mudou totalmente a história do grupo, que ficou ainda mais imprevisível; 

3) Nenhuma das partidas realizadas até o momento terminou sem gols ou empatada. E os times procuram jogar ofensivamente, em busca dos 3 pontos, em vez de ficar na defesa, jogando pelo empate, como aconteceu há 4 anos, na África do Sul. Os times alternam os ataques, fazendo com que os jogos fiquem dinâmicos;

4) Os principais craques estão fazendo gols e jogando bem, como foi o caso de Neymar, Balotelli, Pirlo, Robben e Van Persie. 

Obs: A esta lista do site eu acrescento os nomes de Benzema e de Messi, que marcaram pelas suas seleções neste Domingo, antes da realização da matéria.

A média de gols da Copa 2014 é a maior desde a Copa de 1958. 

5) Porque a Copa está sendo realizada no Brasil, que é o lar espiritual real do futebol e os jogos estão sendo realizados em meio a locais como o Pão de Açúcar do RJ e à Floresta Amazônica. E o Brasil é chamado de um 'gigantic country' (país gigantesco). 

E a matéria também diz que se as pessoas não podem se dar ao trabalho de assistir a esta Copa no Brasil, então é bom que elas verifiquem os seus pulsos, ou seja, afirmam que somente os mortos não se interessariam em assistir a esta Copa no Brasil;

6)  Porque todos estão dizendo que esta é a melhor Copa de todos os tempos. 

E daí o site reproduz vários comentários de pessoas que dizem isso. Um deles diz, por exemplo, que em 4 dos 8 primeiros jogos realizados aconteceram viradas no placar. Este é o mesmo número de toda a Copa de 2010 (em um total de 64 partidas). 

Obs: Após 11 jogos, em 5 partidas aconteceram viradas no placar (Brasil 3 X 1 Croácia; Holanda 5 X 1 Espanha; Costa do Marfim 2 x 1 Japão; Costa Rica 3 X 1 Uruguai; Suíça 2 X 1 Equador);

Torcida da Colômbia durante o jogo contra a Grécia, vencida pelos colombianos por 3 X 0, realizada no Mineirão.

Outro torcedor diz que os jogos estão sendo bastante ofensivos, sem retrancas, e que as partidas estão terminando sempre com a vitória de um dos times. 

Obs: De fato, até agora, não tivemos nenhum empate na Copa e nenhuma partida terminou em 0 x 0. 

É o Brasil sendo divulgado e promovido por todo o mundo e de uma forma extremamente positiva.

Obrigado, Lula! Obrigado, Dilma!

https://uk.eurosport.yahoo.com/blogs/the-rio-report/why-brazil-2014-shaping-best-world-cup-ever-104131658.html?soc_src=mediacontentstory  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”