Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 15 de julho de 2014

Arquibancada era escandinava !

O fracasso da seleção é dela própria, pois quem domina o futebol é a elite branquela.


Do twiiter de Turquim

​De ​de ​I​rani ​L​ima no Face do C Af:

PHA, me desculpe por usar tanto espaço em seu Face, mas tenho que desabafar…

“ARQUIBANCADA ESCANDINAVA

A Copa terminou com a vitória do Brasil fora de campo, em termos de organização de um megaevento futebolístico, de hospitalidade, de mobilidade urbana e de belezas naturais que os “gringos” jamais esquecerão.

Se a final da Copa das Copas tivesse sido disputada na Suécia ou na Dinamarca, teríamos um público de branquelos como o que lotou o Maracanã na tarde/noite de domingo (13/07) para ver a Alemanha derrotas a Argentina por 1 a 0 e sagrar-se campeã do mais importante torneio de futebol do mundo.

Já li artigos em que se pede a “escandinavização” do Brasil como solução para todos os nossos problemas – parlamento mais enxuto, vida franciscana para os nossos dirigentes, que iriam ao trabalho em carro próprio, pagariam alugueis por suas casas/apartamentos, etc e tal.

De forma enviesada, atribuem nossas mazelas aos últimos 12 anos de governos trabalhistas, quando se levantou o tapete e mostrou-se que a corrupção brasileira é praticada, sim, pela elite branca, a mesma que vaiou Dilma na final da Copa das Copas e pôde pagar a exorbitante quantia de até R$ 2 mil para assistir a um jogo de futebol.

Os negros não estavam na arquibancada escandinava do Maracanã. Três negros – Carlinhos Brown, Alexandre Pires e um cantor de rap, que não sei quem é – fizeram a alegria dos branquelos ao lado das musas Shakira e

​Ivete Sangalo​.
A carranca da presidenta Dilma Rousseff tinha razão de ser!

O povo não participou da festa in loco. Assistiu a final em casa, no barzinho ao lado dos amigos ou nas fã-fest que estiveram lotadas ao longo da competição.

Galhardamente, a presidenta enfrentou a burguesia sem um sorriso no rosto, mas com a certeza que os favelados que moram em frente ao Maracanã e não puderam festejar o fim da Copa das Copas em campo responderão á elit4e escravagista que inundou os estádios da Copa das Copas.

Nos 31 dias de competição, o número de negros na arquibancada escandinava da Copa das Copas foi mínimo. Talvez, apenas os negros africanos do Gana, Camarões, Nigéria, Costa do Marfim e Argélia (esta mais branca que negra).

Quantos negros uruguaios, colombianos e equatorianos vimos torcendo por suas seleções na Copa? A Argentina e o Chile são países à parte, com pouca ou nenhuma descendência africana. Quantos negros argentinos você conhece? E negros chilenos?

O Brasil sempre importou pé-de-bola negra do Uruguai, do Equador e da Colômbia. Você é capaz de lembrar algum negro argentino ou chileno jogando bola em nossos estádios?

Os negros na final da Copa das Copas estavam lá para trabalhar: eram os seguranças no entorno do gramado, que sequer podiam dar uma olhadela para o campo enquanto a bola rolava.

Interessante: o único negro em campo era Jérôme Boateng, de origem ganesa, da seleção alemã. Os demais eram brancos.

Portanto, as vaias dirigidas a Dilma partiram dos mesmos branquelos que vaiaram Lula na abertura dos Jogos Panamericanos em 2007 no auge do “mensalão”, que a elite tentou impingir ao trabalhismo.

A elite branca, que tem síndrome de vira-latas, com o apoio da mídia golpista e suas canetas de aluguel, fez o possível e o impossível para empanar o brilho da Copa, acreditando que teria força para subjugar a expectativa e a esperança do povo brasileiro.

Não conseguiram. Agora esta mesma elite branca quer debitar na conta da presidenta Dilma Rousseff o fracasso da seleção brasileira, quando o fracasso é dela própria, pois quem domina o futebol brasileiro é uma elite branquela.

Quantos dirigentes ou técnicos de futebol negros você conhece? Me lembro de apenas dois: Hélio dos Anjos e Cristóvão. Ok! Luxemburgo pode entrar nesta conta, na categoria “mulato”, como muitos mulatos mais “brancos” que muitos brancos que estão por aí, no meio de nosso futebol.



Em tempo: o jn do Gilberto Freire com “i” (*) – clique aqui para ver o que o Dr Roberto diz dele e da Globo na Copa  – deu mais tempo ao Agripino Maia do que à Dilma no balanço que a Dilma fez da Copa – clique aqui para ler “O Brasil é o pais do futebol, e do trabalho sério”.

Sobre o Agripino Maia, convém lembrar desse poster da campanha em que o Cerra tomou uma surra de um poste, em 2010 (depois de tomar outra, em 2002):




(*) Ali Kamel, o mais poderoso diretor de jornalismo da história da Globo (o ansioso blogueiro trabalhou com os outros três), deu-se de antropólogo e sociólogo com o livro “Não somos racistas”, onde propõe que o Brasil não tem maioria negra. Por isso, aqui, é conhecido como o Gilberto Freire com “ï”. Conta-se que, um dia, D. Madalena, em Apipucos, admoestou o Mestre: Gilberto, essa carta está há muito tempo em cima da tua mesa e você não abre. Não é para mim, Madalena, respondeu o Mestre, carinhosamente. É para um Gilberto Freire com “i”.

Clique aqui para ler
“A elite branca se esconde como os black blocs”

Aqui para “Deficiente no Maracanã vaia a elite branca”

E aqui para “As vaias: por que eu gosto da Alemanha”

Do Conversa Afiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”