Guerrilheiro Virtual

sábado, 30 de julho de 2011

“Quando a gente persiste, insiste e não desiste, a gente ganha”

Presidenta Dilma Rousseff posa para foto com a delegação dos
medalhistas brasileiros dos 5º Jogos Mundiais Militares Rio 2011. 

Ao receber a delegação dos medalhistas brasileiros dos 5º Jogos Mundiais Militares (JMM) nesta sexta-feira (29/7), a presidenta da República, Dilma Rousseff, afirmou que os atletas deram exemplo de luta, dedicação e sucesso.
Nos jogos deste ano, o Brasil demonstrou o seu melhor desempenho na história da competição. Atletas brasileiros conquistaram 45 medalhas de ouro, 33 de prata e 36 de bronze, o que rendeu ao país o primeiro lugar histórico no quadro geral, com um total de 114 medalhas. Na edição anterior, em Hyderabad (Índia), o Brasil havia terminado em 31º lugar.
“Isso mostra que podemos, sim, fazer uma boa Copa do Mundo e boas Olimpíadas. E faz parte da missão do governo ajudar vocês [os atletas] a chegarem lá”, ressaltou Dilma Rousseff.
Ao longo dos jogos, foram obtidos 23 novos recordes – seis deles na natação, modalidade que converteu o brasileiro Gabriel Mangabeira na grande estrela individual dos JMM. Maior medalhista da competição, Mangabeira conquistou cinco medalhas de ouro e uma de prata para o Brasil



Outro grande destaque da competição foi a atleta brasileira Geisa Coutinho, que trouxe para o país três medalhas de ouro no atletismo feminino. Ao longo das competições, o Brasil foi representado por 268 atletas, que disputaram todas as 20 modalidades dos jogos: atletismo, boxe, basquete, esgrima, futebol, hipismo, judô, natação, pentatlo moderno, taekwondo, tiro, triatlo, vela, vôlei, vôlei de praia, orientação, paraquedismo, pentatlo naval, pentatlo militar e pentatlo aeronáutico.
Os Jogos Mundiais Militares do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM) são o maior evento esportivo militar do mundo e acontecem a cada quatro anos, sempre no ano anterior à realização dos Jogos Olímpicos. A sua 5ª edição reuniu cerca de 4 mil atletas, vindos de mais de cem países, entre os dias 16 e 24 de julho de 2011, no Rio de Janeiro (RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”