Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Cristina Kirchner tem vitória esmagadora


Pouco depois da meia-noite, com 65% das urnas apuradas, a presidenta argentina Cristina Kirchner impunha uma vitória incontestável nas prévias das eleições presidenciais argentinas, que serão realizadas no dia 23 de outubro. Ela obtinha, até aquele momento, 50,3% dos votos, com uma vantagem de quase 38 pontos para cada um dos os candidatos que se alternavam em segundo lugar, Ricardo Alfonsín e Eduardo Duhalde.

Como bastam 40% dos votos para decidir a eleição em primeiro turno, a oposição teria de contar com algum desastre para reverter tant diferença em pouco mais de dois meses de campanha.
Cristina, num breve pronunciamento, depois que o resultado lhe desenhava a grande vitória, pediu unidade a todo o povo argentino para que a sociedade unida e um governo capaz possam proteger a Argentina da crise mundial.

Ela voltou a insistir que a unidade dos países sul-americanos é essencial no enfrentamento dos problemas vindos das economias desenvolvidas e pediu unidade aos países da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”