Instabilidade política permanente e dirigentes corruptos até a consolidãção de uma ditadura feroz como na Arábia Saudita e outras colônias do Oriente Médio.
Centenas de manifestantes invadiram, este sábado, a sede do Conselho Nacional de Transição em Bengasi, na Líbia.
Horas depois de terem cercado as instalações e atirado granadas artesanais, os manifestantes irados invadiram e saquearam o edifício, munidos de pedras, paus e barras de ferro.
Testemunhas relataram à AFP, que uma brigada de antigos rebeldes abriu uma passagem para permitir que o presidente do CNT, Mustafá Abdul Jalil, e outros membros do Conselho deixassem o prédio.
Os incidentes acontecem na véspera do anúncio da lei eleitoral elaborada pelo Conselho Nacional de Transição que prevê a eleição de uma assembleia constituinte e a formação de uma comissão eleitoral, já em junho.
A população de Bengasi, cidade berço da revolução que levou à queda de Muammar Kadhafi, tem saído à rua em protesto, nas últimas semanas, exigindo a demissão dos oficiais do antigo regime e mais transparência no modo como o CNT está a dispor dos recursos da Líbia.
Do Euro News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”