Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Mercadante vai ser um grande ministro, diz Haddad

Atual titular da Educação elogiou indicação de petista para ocupar cargo; cerimônia de transmissão será na próxima semana

Rafael Moraes Moura, de O Estado de S.Paulo

BRASÍLIA - O atual ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira, 19, que o seu sucessor na pasta, Aloizio Mercadante, será um "grande ministro". A troca de comando foi confirmada nessa quarta-feira, 18, pelo Palácio do Planalto. Haddad deixou o cargo para disputar as eleições municipais de São Paulo.

"Acho [Aloizio Mercadante] um grande quadro. Mercadante fez um trabalho reconhecido no ministério [da Ciência e Tecnologia], é uma figura preparadíssima, está tendo todos os cuidados para fazer uma transição tranquila e vai ser um grande ministro, com toda a certeza", afirmou Haddad a jornalistas, após participar do programa "Bom dia, ministro".

A vaga de Mercadante será ocupada pelo cientista Marco Antonio Raupp. A cerimônia de transmissão de cargos e posse dos novos ministros deve ocorrer na próxima terça-feira, 24.

Questionado sobre uma possível aliança do PT com o PSD de Gilberto Kassab, Haddad respondeu: "Sobre política de São Paulo, não vou comentar". "Querido, eu dou entrevista sobre política quando não estiver na função de ministro da Educação", respondeu.

Na próxima segunda-feira, 23, o Palácio do Planalto prepara um grande evento para exaltar a figura de Haddad, em comemoração ao número de 1 milhão de vagas abertas pelo programa Universidade Para Todos (ProUni). Nessa quarta, em evento em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, a presidente Dilma Rousseff não poupou elogios a Haddad

Do Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”