Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Polícia Federal indicia dois por vazamento do Enem 2011


A Polícia Federal divulgou nesta terça-feira (17) que indiciou no final da semana passada duas pessoas por conta do vazamento de 14 questões do pré-teste do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011: um professor e um funcionário que aplicou as provas no Colégio Christus, de Fortaleza. O inquérito segue, agora, para o Ministério Público.

O órgão não confirmou o nome do professor, tampouco o do funcionário. Os 1.139 alunos do colégio e do cursinho tiveram os itens anulados. Eles tiveram acesso antecipado a questões do Enem por meio de uma apostila distribuída pela escola semanas antes da aplicação do exame. Elas vazaram na fase de pré-testes da prova, da qual estudantes do Christus participaram em outubro de 2010.
 
Em nota, o Colégio Christus afirma que "confia na honestidade e na lisura de seus funcionários e aguardará, considerando que as notícias expressam apenas a opinião da autoridade investigadora, uma posição equilibrada e isenta do Ministério Público Federal a respeito dos fatos relacionados ao Enem 2011, de modo que, ao final, prevaleçam a verdade e a Justiça."
 
 
Do Contexto Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”