Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Site da CIA inativo; hackers do Anonymous reivindicam ataque

Um porta-voz da CIA não fez comentários imediatos a esse respeito
 


O site da CIA dos Estados Unidos não respondia nesta sexta-feira depois que o grupo de hackers Anonymous afirmou ter sido responsável por deixá-lo inativo.

"CIA Tango down (eliminada)", disse um mebro do Anonymous em @YourAnonNews, uma conta do Twitter utilizada pelo grupo. "Tango Down" é uma expressão utilizada pelas Forças Especiais dos Estados Unidos quando eliminam um inimigo.

As tentativas da AFP de acessar o site da CIA em cia.gov não tiveram sucesso.

Um porta-voz da CIA afirmou que "estão estudando as informações" a esse respeito.

Os membros do Anonymous também afirmaram ter atacado o site camimex.org.mex, que pertence à Câmara Mineira do México. O site permanecia inacessível nesta sexta-feira.

No mês passado, o Anonymous deixou brevemente inativos os sites do Departamento de Justiça dos Estados Unidos e do FBI.

Esses ataques ocorreram em represália pelo fechamento por parte dos Estados Unidos do site de troca de arquivos Megaupload.

O Anonymous não explicou até agora por que atacou o site da CIA e da Câmara Mineira mexicana.

A maior parte dos ataques cibernéticos desse grupo de hackers são de negação de serviço, nos quais um grande número de computadores recebe a ordem a visitar um site ao mesmo tempo, sobrecarregando seus servidores.

Do Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”