Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 26 de março de 2012

Corrupção e Educação: Tudo a ver

 

Todos os dias vemos, lemos e ouvimos comentários afirmando que a corrupção no Brasil passa inevitavelmente pela nossa falta de educação.

Mas, acho que a coisa não é bem assim. Muito pelo contrário. 

A corrupção que vemos escancarada nos jornais, revistas, tvs e internet sempre é praticada por letrados, graduados, gente de nível superior - superior na prática de roubar -, portanto o problema é educação demais dos corruptos e corruptores.

Quantas vezes você viu no flagrante de um grande esquema de corrupção um analfabeto? 

Eu nunca vi nenhum. E sei por qual o motivo. É que se o analfabeto for pego em flagrante vai direto para cadeia e mais, para cela comum. Não tem essa de prisão especial para quem tem nível inferior não. 

É, pobre e analfa o judiciário pune sim.

As leis não assegura impunidade para os mais "educados" não. 

Quem garante são os juízes - que na minha opinião representam bem (a maioria) o mais corrupto dos poderes.

Como a corrupção e a impunidade são irmãs siamesas temos de fazer o possível e impossível para separa-las. 

O 1º passo é acabar com a imoralidade, a aberração de "prisão especial" para quem tem nível superior que o artigo 5º da Constituição Brasileira deixe de ser letra morta. 

Esta deve ser a campanha que a sociedade civil deve encampar desde antes de ontem e para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”