Além do grampo sem áudio, saiu na Folha outro vínculo indissolúvel entre o Varão de Plutarco de Goiás e o ex-Supremo Presidente Supremo do Supremo, Gilmar "Dantas":
Enteada de ministro do STF é assessora de senador do DEM
Demóstenes Torres emprega em cargo de confiança em seu gabinete uma familiar de Gilmar Mendes
Senador é citado em apuração sobre jogo ilegal, caso que pode ir ao STF; ele e Mendes negam conflito de interesse
Leandro Colon
Fernando Mello
De Brasília
Sob risco de virar alvo do STF (Supremo Tribunal Federal), o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) emprega em seu gabinete uma enteada de Gilmar Mendes, um dos 11 ministros da corte.
Ketlin Feitosa Ramos, que é tratada na família como filha do ministro, ocupa desde setembro o cargo de assessora parlamentar de Demóstenes, posto de confiança e livre nomeação.
(…)
Este ansioso blogueiro, na defesa oral que fez num processo judicial – clique aqui para ler “Gilmar, Kamel e Heraldo – como PHA se defendeu” – assim se referiu ao que considera o verdadeiro ator da ação:
Subsidiariamente, essa Ação – no Crime e no Cível – não passa de uma burla, de um escárnio ao sistema judiciário.
O verdadeiro autor, na minha inviolável e solitária interpretação, é Gilmar Mendes, testemunha do Autor, na Ação Penal.
Que se abalou do olímpico tribunal para vir aqui como se fosse tratar de uma rotineira querela trabalhista.
Não!
Gilmar Mendes quer se vingar de mim através de três processos na justiça.
No crime, já foi sumariamente derrotado, porque o Ministério Público não viu por quê me processar.
Faltam dois processos no Cível, onde a Justiça certamente, prevalecerá.
E tem este aqui, de que tratamos, em que ele é o verdadeiro autor e o espírito santo de orelha desta Ação.
Faz isso através do conspícuo autor, pro forma.
Faço essa denúncia serenamente.
E a farei em todas as instâncias necessárias.
Aqui, me debato com Gilmar Mendes.
Um notório adversário da Liberdade de Expressão - tantas as ações inócuas que move na justiça para calar jornalistas independentes.
Como tentou fazer com Mino Carta e Leandro Fortes, também da Carta Capital e perdeu.
Qual o problema de Gilmar Mendes com este suposto réu?
Porque no site Conversa Afiada faço questão de relembrar que ele deu em 48 horas dois HCs que no meio jurídico chama de HCs canguru, para beneficiar um passador de bola apanhado no ato de passar bola, o banqueiro Daniel Dantas.
Porque o site Conversa Afiada considera que Gilmar Mendes não tem condições morais nem intelectuais para se sentar numa cadeira do Supremo Tribunal Federal.
Um ministro que mantém com o advogado Sérgio Bermudes as relações promíscuas que ele mantém, com o usufruto de apartamento no Central Park, em Nova York, e uma limousine Mercedes Bens - esse homem, na minha modesta opinião, não pode ser um árbitro de questões que digam respeito à Constituição.
Paulo Henrique Amorim
Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”