Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 26 de março de 2012

Helibras - Francois Arnaud é novo VP Comercial e de Marketing

François Arnaud, que já trabalhou para a empresa, chega com a missão de desenvolver novos mercados.

François Arnaud, que já trabalhou para a empresa, chega com a missão de desenvolver novos mercados. Foto - Helibras
 
Crescer junto com o mercado, com ideias novas e diferentes. Este é o objetivo de trabalho do novo vice-presidente Comercial e de Marketing da Helibras, François Arnaud, que acaba de assumir o cargo.

Ele começou a carreira no Grupo Eurocopter como gerente do escritório da Helibras na Argentina, nos anos 90. Depois, voltou à França onde atendeu contratos relacionados à Aviação do Exército brasileiro, seguindo para a Austrália onde foi responsável pelo mercado civil da região.

De volta à França, ocupou a Diretoria Adjunta do programa EC725/EC225, acompanhando de perto o início do maior programa de transferência de tecnologia do mercado aeronáutico brasileiro, que irá transformar a Helibras em um dos pilares de produção do grupo Eurocopter.

“Estes dois contatos com o mercado brasileiro me permitiram acompanhar seu amadurecimento. E, agora, tenho a oportunidade de atuar diretamente no momento mais dinâmico e particularmente mais importante para a Helibras”, avalia François.

Com a recente reestruturação da empresa e a criação de uma vice-presidência de Suporte & Serviços, a área Comercial & Marketing terá ainda mais responsabilidade no desenvolvimento de propostas interessantes para os clientes da Helibras.

“Estamos agregando valor com a nova estrutura de serviços e vamos ainda avançar na oferta de produtos e serviços e na ampliação do atendimento, para acompanhar nossos clientes em todas as regiões do Brasil. Além disso, queremos manter nossa liderança e ampliá-la para todos os mercados, sobretudo o de segurança pública e oléo & gás, que está se desenvolvendo muito rapidamente no país”, conclui.

Expansão das vendas civis

Além do segmento governamental, a Helibras tem forte presença no mercado executivo do qual possui 48% de participação. Para expandir e consolidar sua atuação junto a esses clientes, a vice-presidência Comercial está iniciando um programa para aumentar sua presença regional. A ideia, segundo François Arnaud, é de avançar para além dos grandes centros urbanos, deixando principalmente a faixa sudeste, onde a empresa já concentra boas atuações, para também expandir-se no interior do país e nordeste.

Por conta dessa nova estratégia, a Helibras acaba de instalar mais uma base de atendimento comercial em Fortaleza, atenta à expansão do mercado naquela região. Ela se junta aos demais escritórios comerciais localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba.


Sobre a Helibras

A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros. A empresa é associada ao Grupo Eurocopter, maior fornecedor mundial do setor, controlado pela EADS - European Aeronautic Defence and Space Company. Com participação superior a 50% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras está em atividade no Brasil desde 1978 e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Sua fábrica, que emprega mais de 600 profissionais e tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano, está localizada na cidade de Itajubá (MG), onde são produzidos diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar. Desde sua fundação, a Helibras já entregou mais de 600 helicópteros no Brasil, sendo 70% do modelo Esquilo. Em 2010, a empresa teve um faturamento de R$ 395 milhões. Mais informações:  www.helibras.com.br

Sobre a Eurocopter e a EADS

Fundado em 1992, o grupo franco-alemão-espanhol Eurocopter é uma divisão do Grupo EADS e emprega aproximadamente 20.000 pessoas. Em 2011, a Eurocopter confirmou sua posição de líder como fabricante mundial de helicópteros no mercado civil e governamental com um volume de negócios de 5,4 bilhões de euros, encomendas de 457 novos helicópteros e uma quota de mercado de 43% nos setores civil e parapúblico. No geral, os helicópteros do Grupo são responsáveis por 33% da frota total mundial civil e governamental. A forte presença da internacional da Eurocopter é garantida por suas sudsidiárias e participações em 21 países nos cinco continentes, juntamente com uma densa rede mundial de centros de serviços, distribuidores, agentes certificados e centros de manutenção. Há atualmente 11.300 helicópteros Eurocopter em serviço e 2.900 clientes em 149 países. A Eurocopter oferece a maior gama de helicópteros civis e militares no mundo e está totalmente comprometida com a segurança, sendo este o aspecto mais importante de seus negócios.

O Grupo EADS é líder mundial nos segmentos aeroespacial, de defesa e serviços relacionados. Em 2010, faturou € 45,8 bilhões e empregou cerca de 121 mil pessoas. Além da Eurocopter, o Grupo inclui a Airbus, a Airbus Military, a Astrium e a Cassidian. No Brasil, além da Helibras, a EADS está presente através da EADS Brasil, da EADS Secure Networks Brasil, da Spot Image Brasil, do escritório de representação da Airbus Military e da Equatorial Sistemas, da qual a Astrium é acionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”