Guerrilheiro Virtual

sábado, 10 de março de 2012

Já são 15 vítimas mortais da ofensiva aérea israelense em Gaza

100312_palestina

Via Diário Liberdade

Mais de 15 ataques da aviação sionista contra a população da Faixa de Gaza terão feito já 15 mortes entre ontem e hoje, mas os ataques continuarão, segundo o ministro da Defesa israelense, Ehud Barak.

Entre os mortos estão militantes de organizações de resistência palestina, como a Jihad Islâmica ous os Comitês da Resistência Popular (CRP), mas também foram feridos 15 moradores e moradoras de Gaza, incluído um jornalista da agência palestina Ma'an.

A ação israelense ocorre em meio ao disparo de mais de 30 foguetes e tiros de morteiro contra o sul de Israel a partir da Faixa de Gaza, que terá feito quatro feridos israelenses.

O movimento Hamas, que controla a Faixa de Gaza, condenou o ataque. Em um comunicado, o ministério do Interior do Hamas qualificou os ataques de "escalada sionista de crime injustificado que visa a desestabilizar a situação de segurança em Gaza e impedir os esforços de reconciliação (entre os palestinos)". Os ataques israelenses foram também condenados pelo presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas.

A resistência palestina garantiu uma resposta aos ataques da aviação sionista, no que parece uma escalada no nível de confronto por parte de Israel contra o povo palestino.

Do Gilson Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”