Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Condenar é fácil. Reconhecer o erro...


Ombudsman da Folha condena postura do jornal na guerra do Banco do Brasil; jornal estampou na manchete principal ataque ao vice-presidente Allan Toledo, que teve seu sigilo quebrado, tal qual o caseiro Francenildo, mas escondeu o arquivamento do caso pelo Conselho de Ética

Brasil 247

O Brasil está prestes a iniciar um debate importantíssimo, na CPI sobre as atividades do bicheiro Carlos Cachoeira, relacionado à mídia. Quais devem ser os limites dos jornalistas na relação com suas fontes? Esta deve ser a questão principal, motivada pelo elo estreito entre Cachoeira e o jornalista Policarpo Júnior, diretor de Veja em Brasília.

No entanto, o debate sobre a imprensa deve ir além? Por que jornais, sites, blogs, rádios e televisões têm tanta dificuldade em reconhecer seus erros? Por que ataques às reputações de terceiros e campanhas negativas ganham tão mais destaque do que o inverso?”
 
Matéria Completa, ::Aqui::
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”