Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Helicópteros brasileiros chegam à Colômbia para libertar reféns

 
 

Os dois helicópteros brasileiros que vão participar da libertação de 10 militares reféns das FARC, na segunda e na quarta-feira, chegaram neste domingo ao aeroporto de Villavicencio (110 km ao sul de Bogotá), constatou um jornalista daAFP. Nos helicópteros, que saíram do município brasileiro de São Gabriel da Cachoeira, chegou a comissão humanitária que receberá os reféns, que as FARC se comprometeram a libertar, dia 26 de fevereiro.

A comissão é formada por membros do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) e três integrantes do coletivo Colombianos e Colombianas pela Paz (CCP), entre eles a ex-senadora Piedad Córdoba, facilitadora da libertação dos seis policiais e quatro militares, prisioneiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC, comunistas) há mais de doze anos. O CICV, o CCP e o governo do Brasil já participaram de libertações anteriores de reféns das FARC, a principal guerrilha da Colômbia com cerca de 9.000 combatentes, segundo cálculos oficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”