Editor da “Veja” e o criminoso Carlinhos Cachoeira
Do portal “Terra”:
“ Gravações feitas pela Polícia Federal (PF), que constam em inquérito da “Operação Monte Carlo”, indicam que o contraventor Carlinhos Cachoeira influenciava os rumos de reportagens da revista “Veja”.
Em conversa com o ex-diretor da empresa Delta, Claudio Abreu, o bicheiro comemora a publicação de uma matéria: " Foi bom demais, hein?". Em seguida, Abreu comenta que indicou "PJ" (Policarpo Júnior, diretor da sucursal da revista em Brasília) a continuar no "caminho" de denunciar o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT). As informações são do “Jornal da Record”.
Policarpo e Roberto Civita, dono da editora Abril, podem ser chamados a prestar esclarecimentos à CPI do Cachoeira que hoje, quarta-feira (2), analisa os pedidos de convocação. " É diferente de jornalismo investigativo essa atitude, que me parece muito mais de cumplicidade", disse o deputado federal Fernando Ferro (PT-SE), em tom similar ao do novo ministro do Trabalho, Brizola Neto, para quem "Cachoeira usava a “Veja” como instrumento de seu esquema de coação, chantagem", enquanto a revista utilizaria o bicheiro "como fonte de combustível para a fornalha de seu ódio político contra governos de esquerda, Lula e Dilma".
Em seu blog, o pedetista acrescenta que " a maior prova é que as ligações de Cachoeira com Demóstenes Torres e Marcone Perillo (...) nunca foram objeto de apuração por parte da revista". Sem mencionar o inquérito da PF, o diretor de redação da revista, Eurípedes Alcântara, publicou texto no último dia 21 no qual pondera que "maus cidadãos podem, em muitos casos, ser portadores de boas informações" e que "ter um corrupto como informante [e orientador de reportagens?] não nos corrompe".
FONTE: portal “Terra” (http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5747842-EI7896,00-Inquerito+da+PF+aponta+ligacao+entre+Cachoeira+e+revista+Veja.html) [Título, imagem do google e trecho entre colchetes adicionados por este blog ‘democracia&política’].
Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”