Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 28 de junho de 2012

China mostra determinação em salvaguardar seus direitos marítimos

O Ministério da Defesa Nacional da China prometeu nesta quinta-feira (28) salvaguardar os direitos marítimos do país.

"As forças armadas chinesas carregam a missão de salvaguardar a segurança soberana, integridade territorial e direitos marítimos do país", disse o porta-voz do ministério, Geng Yansheng, em uma coletiva de imprensa enquanto respondia a uma pergunta sobre o incidente da ilha Huangyan, ocorrido em abril no Mar do Sul da China.

Em 10 de abril, um navio de guerra das Filipinas molestou 12 navios de pesca da China que navegavam próximos da ilha Huangyan em busca de abrigo devido ao tempo severo, provocando uma situação de impasse por meses perto da ilha.

"Cumpriremos firmemente nossa responsabilidade de acordo com a disposição do nosso país", finalizou.

Fonte: Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”