Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Apoiado por réu, Serra usa mensalão contra o PT em horário eleitoral

No programa eleitoral desta sexta-feira (7), o candidato a prefeito de São Paulo José Serra (PSDB) usou pela primeira vez na TV o julgamento do mensalão para atacar o candidato Fernando Haddad (PT). 

"Não adianta dizer que faz o bem, agindo mal", disse o candidato, em referência às melhorias promovidas pelo governo federal que Haddad usa em sua campanha. 

"Eu digo isso por que São Paulo e o Brasil estão vendo o STF (Supremo Tribunal Federal) julgar o mensalão, mandando para cadeia o jeito nefasto, maléfico de se fazer política", atacou. 

O tucano, que já havia explorado o episódio durante a campanha, havia afirmado que o tema é "da população" e sinalizou não ver problema em explorar eleitoralmente o que é considerado o maior escândalo político da gestão do ex-presidente Lula, padrinho político de Haddad. 

O processo do mensalão, que está em julgamento no Supremo, tem integrantes da ex-cúpula petista entre os réus. Serra, porém, é apoiado na disputa municipal deste ano pelo PR do deputado Valdemar Costa Neto, também réu no mensalão. 

Valdemar é acusado de receber R$ 8 milhões do valerioduto.

OUTROS PROGRAMAS
 
O programa de Celso Russomanno (PRB) explorou a pesquisa Datafolha que o mostra à frente dos outros candidatos, com 35% das intenções de voto.
 
Fernando Haddad tratou da questão da moradia na cidade de São Paulo em seu programa. O petista usou o ex-presidente Lula para apresentar o programa Minha Casa Minha Vida, que promete trazer para a cidade. 

Marta Suplicy criticou o desempenho do prefeito Gilberto Kassab (PSD) e de Serra na construção de moradias populares, tema da propaganda do petista. 

Gabriel Chalita (PMDB) falou sobre a educação e prometeu aumentar o número de creches. 

Da Folha

Nota deste blogueiro: Enquanto o Haddad não tomar uma atitude energica e incisiva contra a vampiro Serra, no sentido de responder a altura as suas acusações, da mesma forma que fez o Chalita, no debate na Rede TV, mostrando que Serra era o mentiroso na estória, colocando-o no seu devido lugar e calando a sua boca, ele vai continuar a destilar o seu veneno na tentativa de derrubá-lo para chegar ao segundo turno das eleições.

O Serra só se coloca no seu devido lugar, quando toma uma bordunada ao estilo Ciro Gomes, que vai direto na ferida da podridão do P$DB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”