Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

CPI do Cachoeira tira férias

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Cachoeira decidiu ontem suspender suas atividades e só retomar os trabalhos após as eleições municipais de outubro. A decisão foi tomada após reunião na tarde de ontem entre líderes de todos os partidos. O único a se opor ao acordo foi o líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR).

Durante esse período, ficam suspensos os depoimentos e a votação de requerimentos para novas convocações ou quebras de sigilos. O relator da Comissão, deputado Odair Cunha (PT-MG), deve apresentar um "relatório preliminar" entre o final de setembro e o início de outubro.

O presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), disse que o período eleitoral estava prejudicando o quórum. Estavam marcados dois depoimentos, não havia o mínimo de 19 parlamentares para a realização de uma sessão administrativa.

Vital do Rêgo disse ao jornal Valor Econômico que seria muito mais difícil colher assinaturas apoiando a criação de uma nova CPI do que apenas ampliar a atuação da atual, mas disse que ainda não há um consenso sobre qual medida será tomada. "Ninguém ousou conversar sobre prorrogação do prazo", comentou o senador sobre o encontro

Do Os Amigos do Presidente Lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”