Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Fernando Haddad vai retomar programa de combate a incêndios em favelas

 
Candidato destacou eficiência do programa criada pela gestão Marta Suplicy. 

O candidato do PT à Prefeitura deSão Paulo, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira (5) que irá retomar oprograma de combate a incêndios em favelas implementado pela gestão da prefeitaMarta Suplicy.
 
"Tínhamos um programa muito eficiente que treinava e equipava a população para evitarincêndios nas favelas", relembrou o candidato. "Infelizmente oprograma foi interrompido na gestão Serra/Kassab”, criticou.

Até ontem, aDefesa Civil registrou 32 “grandes incêndios” em favelas de São Paulo em 2012.No ano passado, foram 24 ocorrências. Jáo Corpo de Bombeiros não divulgou os números deste ano; no ano passado, foram79 incêndios em favelas de São Paulo. Em 2010, foram 91 casos; em 2009, 122; eem 2008, 130. Os números da Defesa Civil são diferentes em relação aos dadosdos Bombeiros porque não há acionamento das equipes de defesa civil em todas asocorrências. O Corpo de Bombeiros atende a todos as ocorrências, incluindo osincêndios de pequeno porte.

Reunião com empresários

A declaraçãode Haddad foi feita na manhã desta quarta (25) durante uma reunião comintegrantes da Associação de Empresários da região de Itaquera. No local,Haddad apresentou seu plano de governo e destacou a implementação do Arco doFuturo e de projetos como a Rede Hora Certa.

“Hoje acidade tem uma força que atrai o desenvolvimento para o centro”, disse ocandidato. “Vamos mudar isso, e fazer com que as regiões distantes do centro sedesenvolvam”, garantiu o petista.

Delimitadopela Avenida Cupecê, na região sul, pelas Marginais Pinheiros e Tietê, e pelaAvenida Jacu-Pêssego, na região leste, o Arco do Futuro irá reestruturar ocrescimento de São Paulo, levando empregos para as periferias e desafogando ocentro expandido.

Para isso, oprojeto prevê a execução de diversas obras viárias, no valor total de R$ 20bilhões, além da concessão de incentivos fiscais (como a redução do ISS de 5%para 2%) para empresários que levem empreendimentos e postos de trabalho aolongo e no torno do Arco.

Além disso,a gestão Haddad também criará a Agência São Paulo de Desenvolvimento, com oobjetivo de estimular o empreendedorismo e desburocratizar a abertura de novasempresas “Nós temos o melhor plano de governo e uma visão para São Paulo”,finalizou.

Por Imprensa Fernando Haddad

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”