Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Folha diz que Dirceu já está preso

Segundo interlocutores ouvidos pela Folha, Dirceu espera o pior e está pronto para prisão
Segundo interlocutores ouvidos pela Folha, Dirceu espera o pior e está pronto para prisão  
Foto: Folhapress_Shutterstock 
 
Assessoria do ex-ministro nega informação publicada nesta quarta-feira pelo jornal e diz que ele confia em sua absolvição, em razão da inexistência de provas

247 – José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil do primeiro governo Lula, será condenado no julgamento da Ação Penal 470? Se condenado, será preso? Essas são as duas grandes dúvidas do processo do mensalão. Em reportagem publicada nesta manhã, a Folha de S. Paulo relata que, segundo interlocutores do ex-ministro, ele está “pronto para o pior”, inclusive para a hipótese de prisão, por considerar o julgamento do STF um processo político – e não técnico.

Dirceu teria relatado seu temor inclusive ao ex-presidente Lula e a outros interlocutores, como o ex-ministro Marcio Thomaz Bastos e o advogado Sigmaringa Seixas. Entre os réus, já estão condenados João Paulo Cunha, deputado pelo PT, Henrique Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil, Marcos Valério de Souza, Ramon Holerbach e Cristiano Paz, da DNA, e Kátia Rabello, José Roberto Salgado e Vinícius Samarane, do Banco Rural. Na próxima semana, o STF deve começar a julgar o núcleo político do mensalão, que inclui Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares.
 
Do Aposentado Invocado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”