Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Mais um tucano vai depor à CPI

O deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO) deve ser ouvido na amanhã pela CPI do Cachoeira. Investigação da Polícia Federal apontou ligação do deputado com a organização criminosa do bicheiro Carlinhos Cachoeira, acusado não só de comandar um esquema criminoso de jogos na Região Metropolitana do Distrito Federal como de se associar à empreiteira Delta para fraudar licitações.

Leréia enfrenta processo na Câmara dos Deputados que pode levar à sua cassação. De acordo com as investigações, o deputado teria recebido dinheiro da organização. Além disso, teria alertado Carlinhos Cachoeira sobre uma operação policial e usado o cartão dele para fazer compras. Em entrevistas concedidas após as denúncias, o deputado se declarou amigo de Cachoeira, mas disse desconhecer as atividades do bicheiro

Além do deputado, a CPI ouvirá, também amanhã, André Teixeira Jorge, funcionário da Delta Construções. Ele é apontado pela polícia como integrante da organização. As investigações apontam, ainda, que sua evolução patrimonial e movimentações financeiras são incompatíveis com os rendimentos declarados.Por esse motivo há suspeitas de que ele seja usado como "laranja" pelo grupo. A reunião está marcada para as 10h15.

Do Os amigos do presidente Lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”