Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Pesquisa Datafolha e trackings dos partidos são divergentes! - por Zé Dirceu!

Petista e candidato do PRB sobem. Tucano cai mais- por Zé Dirceu!
 
Chegaremos ao 7 de setembro (domingo próximo), semana em que podem se registrar mudanças e consolidações de posições de candidatos na corrida sucessória paulistana, com tendências claramente delineadas, conforme atésta a pesquisa Datafolha publicada hoje.

Em São Paulo o candidato do PRB à prefeito, ex-deputado Celso Russomanno, cresceu quatro pontos em relação a pesquisa anterior (divulgada há seis dias) e se mantém na na liderança com 35% das intenções de voto. Já o candidato tucano, José Serra, continua a percorrer sua vic crucis de queda: caiu mais um ponto e está agora tem 21% no Datafolha.

Fernando Haddad, o candidato da nossa coligação (PT-PCdoB-PSB-PP) subiu mais dois pontos em relação ao Datafolha anterior e tem agora 16% das intenções de voto. Como a margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos, Serra e Haddad estão em empate técnico.No Datafolha, bem entendido, porque nas pesquisas diárias dos partidos, ambos estão empatados de fato, com 18%.

Se 2º turno fosse agora, José Serra x Haddad, o petista ganharia


No Datafolha de hoje, o concorrente do PMDB, deputado Gabriel Chalita, mantém-se com os 7% da pesquisa anterior. Soninha Francine (PPS) tem 5%. Pela primeira vez na presente disputa eleitoral, o Instituto do jornal Folha de S.Paulo faz simulações, também, sobre o 2º turno.

Num cenário de disputa da 2ª etapa do pleito, se ela fosse agora, entre Russomanno e José Serra, o candidato tucano seria derrotado ficando com 30%, enquanto o do PRB se elegeria com 58%. Se o embate final fosse entre Haddad e Russomanno, este venceria com 56%, enquanto o petista ficaria com 30%.

O instituto simulou também a hipótese cada vez mais remota )dada a queda do tucano na intenções de voto e ao aumento de sua rejeição),também de um 2º turno entre José Serra e Haddad.Aí, numa disputa final entre os dois Haddad venceria o tucano por 46% a 37%.

O Datafolha apurou, também, a rejeição, item em que José Serra continua campeão. Nada menos que 42% dos paulistanos afirmam que não votam nele "de jeito nenhum".A rejeição a Russomanno caiu de 15% para 12%.Mas, ao lado de uma boa notícia, outra ruim para ele: 24% dos que dizem votar nele informam ser simplatizantes do PT, indício de que podem  mudar o voto. A rejeição a Haddad é de 18%.

Vejam, ainda, a nota abaixo: Datafolha confirma tendência; 2º turno entre Haddad e Russomanno.

Link:

http://www.zedirceu.com.br//index.php?option=com_content&task=blogcategory&id=1&Itemid=106
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”