Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Russomanno repete o erro da demagogia religiosa

Não há nada de errado quando candidatos em campanha política realizam encontros e reuniões com grupos religiosos organizados, apresentam propostas, ouvem demandas populares. Também é natural candidatos que tenham uma vida de dedicação comunitária religiosa buscarem votos em sua base eleitoral de origem.

Mas há algo de muito errado quando candidatos querem servir-se das religiões para obter votos. Em vez de buscar convencer o eleitor através de bons planos de governo para resolver os problemas da população, erra aqueles que se apresentam como se fossem alguém ungido a quem os cidadãos deveriam dar um cheque em branco com seu voto.

Vamos lembrar que várias igrejas no passado foram cortejadas e já apoiaram candidatos a prefeito de São Paulo, casos de Celso Pitta e Gilberto Kassab, ou de Collor para presidente – eles foram eleitos, mas seus governos foram considerados ruins. José Serra (PSDB) cometeu o erro de querer fazer demagogia religiosa em 2010. Agora, Celso Russomanno (PRB) vai pelo mesmo caminho nesta eleição. Leia mais aqui.

Do Os Amigos do Presidente Lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”