Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Russomanno tem 35%, Serra, 21%, e Haddad, 16%, aponta Datafolha em SP

Candidato do PRB ampliou diferença para os adversários.
Instituto ouviu 1.078 pessoas; margem de erro é de 3 pontos percentuais.

O Datafolha divulgou, nesta quarta-feira (5), uma nova pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de São Paulo neste ano.

A pesquisa foi encomendada pelo jornal “Folha de S.Paulo”.

Em relação à pesquisa anterior, Russomanno foi de 31% para 35%, Serra, de 22% para 21%, e Haddad, de 14% para 16%.

Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada:
 
Celso Russomanno (PRB) – 35% das intenções de voto
José Serra (PSDB) – 21%
Fernando Haddad (PT) – 16%
Gabriel Chalita (PMDB) – 7%
Soninha (PPS) – 5%
Paulinho da Força (PDT) – 1%

A intenção de voto nos demais candidatos e o número de eleitores que declararam voto branco ou nulo ou não responderam não foram divulgados.
A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 4 de setembro. Foram entrevistadas 1.078 pessoas na cidade de São Paulo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), sob o número 00711/2012.

Pesquisas anteriores
 
A primeira pesquisa do Datafolha foi divulgada em 21 de julho e registrou os seguintes resultados: José Serra com 30%; Celso Russomanno (26%); Fernando Haddad e Soninha (7%); Gabriel Chalita (6%); Paulinho da Força (5%); Ana Luiza (1%); Carlos Giannazi (1%); Levy Fidelix (1%), Miguel, Eymael e Anaí Caproni não pontuaram.

Na segunda pesquisa, divulgada em 21 de agosto, Celso Russomanno apareceu com 31% das intenções de voto, José Serra (27%), Fernando Haddad (8%), Gabriel Chalita (6%), Soninha (5%), Paulinho da Força (4%), Ana Luiza (1%) e Carlos Giannazi, Levy Fidelix, Miguel, Eymael e Anaí Caproni não pontuaram.

Na terceira pesquisa, divulgada em 31 de agosto, Celso Russomanno apareceu com 31% das intenções de voto, José Serra (22%), Fernando Haddad (14%), Gabriel Chalita (7%), Soninha (4%), Paulinho da Força (2%) e  Ana Luiza(1%) e Carlos Giannazi (1%). Miguel, Eymael, Anaí Caproni e Levy Fidelix não pontuaram.

Segundo turno
 
O Datafolha também simulou o segundo turno com os nomes dos três primeiros colocados na pesquisa. Na primeira simulação, o Datafolha perguntou em quem o eleitor votaria se o segundo turno fosse hoje entre Celso Russomanno e José Serra. Russomanno venceria com 58% e Serra teria 30%.

Em um possível segundo turno entre Russomanno e Fernando Haddad, o candidato do PRB teria 56% e o do PT, 30%.

O Datafolha também simulou um possível segundo turno entre os candidatos do PSDB, José Serra, e Fernando Haddad, do PT. Se a disputa fosse hoje, Haddad venceria com 46% dos votos, e Serra teria 37%.

Rejeição
 
O Datafolha perguntou ainda em quem os entrevistados não votariam de jeito nenhum. Serra foi o mais citado, com índice de rejeição de 42%. Paulinho da Força e Soninha têm 20% cada um, Haddad, 18%, Russomanno, 12%, e Chalita, 11%.

A rejeição dos demais candidatos não foi divulgada.

Assista ao vídeo AQUI

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”