Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Cadê as provas ? Relator não tem contra Dirceu

Dirceu tinha ” posição central”. O depoimento de Jefferson vale.
Segundo a cobertura do Estadão, http://politica.estadao.com.br/aovivo/ , o voto do ministro relator Joaquim Barbosa segue a trilha que pretende levar Dirceu, Lula e Dilma ao cadafalso.

Sem provas.

Sem recurso aos autos.

Clique aqui para ler “O  Supremo opinático”, excelente artigo do professor Wanderley Guilherme dos Santos.

Dirceu tinha ” posição central”.

O depoimento de Jefferson vale.

“É nitido que …”

Presidente do PL manteve encontros com Chefe da Casa Civil (?).

“Fato notório”.

“Há vínculos pessoais” entre Dirceu e Valério.

Sobre a viagem a Portugal, o ministro relator não chegou ao ponto a que Lewandowski chegou: botou o Daniel Dantas na roda.

E sem entender o papel de Daniel Dantas na viagem a Portugal, na transação da Telemig com a Portugal Telecom, o resto é o luar de Paquetá.

Sobre o empréstimo ‘a ex-mulher de Dirceu, de quem estava separado há 10 anos, seria recomendável ler a defesa de Dirceu feita por seu advogado, na Folha (*).

Em tempo: segundo o Globo online, essa é a sumula do voto de Barbosa:

— Eu considero que o conjunto probatório contextualizado pela realidade fática refletida nesta ação penal, ou seja, a dos pagamentos efetuados por Delúbio e Marcos Valério aos parlamentares com os quais o acusado Dirceu mantinha intensas e frequentes reuniões, coloca o então ministro-chefe da Casa Civil em posição central, posição de organização e liderança da prática criminosa, como mandante das promessas de pagamentos de vantagens indevidas aos parlamentares que viessem a apoiar as votações do seu interesse — concluiu o relator. — Entender que Marcos Valério e Delúbio Soares agiram, atuaram sozinhos contra o interesse e a vontade do acusado José Dirceu, neste contexto de reuniões fundamentais do ex-ministro, é a meu ver inadmissível.

Prova que é bom, nada. Ministro Chefe da Casa Civil é “posição central” em qualquer governo. “Realide fática” não é fato. PHA

Paulo Henrique Amorim
(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a  Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”