Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 30 de outubro de 2012

O mau uso do cachimbo

Buscando auto consolo no próprio escrevinhamento, a tucana Eliane "Massa Cheirosa" Catanhede conjecturou, domingo último, que Haddad começará a enfrentar problemas com o tapete que pisa quando seu nome estiver fortalecido e lembrado pra ser alternativa à disputa do governo do estado de São Paulo. Eliane avalia que não faltarão concorrentes para tentar derrubá-lo.

Fora a admissão quase imperceptível do sucesso de Haddad na prefeitura, salta aos olhos a influência do hábito tucano do carreirismo como forma única de escolha de seus candidatos. Para ela, é absolutamente normal que a dupla Serra/Alckmin esteja há mais de uma década revezando-se como únicas alternativas tucanas, seja para a prefeitura paulistana seja pro governo do estado; enquanto aos "postes" de Lula ela deseje que lá adiante encontrem alguém suficientemente velhaco que lhes puxe o tapete.

É um raciocínio tão sectário, rancoroso e tosco que não leva em conta ao menos o compromisso assumido publicamente pelo prefeito eleito, de ficar 4 anos no cargo, muito menos as peculações que projetam nomes como o do prefeito de São Bernardo, Luís Marinho, do ministro Alexandre Padilha e até do próprio Lula como as alternativas petistas. E tudo porque ela não acredita em nada além do déja vu tucano que, pra variar, vai de Alckmin e Serra. Ou Aécio, ou os três, cabendo a ela e a seus colegas fazer das tripas coração para convencer o eleitorado que eles representam o novo, a modernidade, a competência e a honradez. Um desses papeluchos fecha as portas hoje, os outros chegarão certamente em frangalhos em 2014. Paciência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”