Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Tico, Teco e o Mensalão

Meus dois neurônios raramente concordam um com o outro. São como o Joaquim Barbosa e o Lewandovski.
 
Assim, meu Neurônio Relator entende a decisão do STF e acredita que o Mensalão era mesmo uma dinheirama usada para comprar a BASE ALIADA e fazer dela a MAIORIA na Câmara Federal.
 
Já o meu Neurônio Revisor, que é meio retardado, não entende direito a matemática dessa história.
 
Como pode existir uma montanha de dinheiro manipulada por 14 RÉUS COMPRADORES (José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares, Marcos Valério, Ramon Hollerbach, Cristiano Paz, Rogério Tolentino, Simone Vasconcelos, Kátia Rabelo, José Roberto Salgado, Vinicius Samarane, Henrique Pizzolato, Enivaldo Quadrado, Breno Fischberg), BANCOS, CORRETORAS E EMPRESAS, e serem apenas e tão somente 7 os DEPUTADOS COMPRADOS dentre os 513 integrantes da Câmara Federal?
 
Se para a obtenção de MAIORIA SIMPLES são necessários 257 deputados, e para haver QUORUM ESPECIAL são precisos 308 deputados, como uma quadrilha atuante, com dinheiro abundante, e esquema gigante comprou apenas e tão somente 7 deputados? 
 
O Reality Show do STF e o último capítulo do NOVELÃO, exibidos pela TV tem um enredo mal contado, segundo o meu NEURÔNIO REVISOR (Dr. Teco).
 
No entanto, para o meu NEURÔNIO RELATOR (Dr. Tico), o final do NOVELÃO está correto! 
 
E foi proclamada a “ética”, e consagrada a “moralidade nacional”. Daqui pra frente, tudo vai ser diferente... 
 
P.S. São 12 os deputados condenados. Mas como 5 são do PT esses já eram da base aliada e votavam com o Governo. Por isso, o número é 7, conta de mentiroso!
 
Outro P.S. Meus neurônios são democráticos e aceitam todas as opiniões divergentes, além das convergentes.
 
Vicente Cascione
No Castorphoto

Do Contexto Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”