Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Ministra de Dilma: boato deve vir da oposição

:

Informação falsa de que o programa Bolsa Família seria extinto "deve ser da central de notícias da oposição. Revela posição ou desejo de quem nunca valorizou a política", escreveu a ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência, em sua conta no Twitter; mentira provocou tumultos nas agências da Caixa em vários estados brasileiros

247 – A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, declarou nesta segunda-feira 20 que os boatos sobre o fim do programa Bolsa Família, do governo federal, deve ter surgido da oposição.

"Boatos sobre fim do bolsa família deve ser da central de notícias da oposição. Revela posição ou desejo de quem nunca valorizou a política", escreveu a ministra por meio de sua conta no Twitter, sem dar mais explicações.

Neste fim de semana, um boato de que o programa de transferência de renda seria suspenso provocou tumulto em agências da Caixa Econômica Federal em 12 Estados brasileiros e fez com que o governo se pronunciasse oficialmente duas vezes para desmentir a notícia.

De acordo com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, todas as possibilidades estão sendo consideradas, entre elas, a de motivação política. "Ao que parece, não foi mero acaso, e nenhuma hipótese pode ser descartada", declarou Cardozo.

Já a ministra Tereza Campello, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, afirmou que o boato não prejudica o governo, mas a oposição. "Não consigo entender o que alguém ganharia", disse. O surgimento da falsa notícia está sendo apurado pela Polícia Federal, que ainda não divulgou nenhuma informação sobre como poderia ter se iniciado o boato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”