Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Barbosa acusa Dilma de escrever voto de Barroso

A fórmula estava pronta antes de chegar ao tribunal ….

O amigo navegante assiste aos últimos dias de Presidência de Joaquim Barbosa.

O comportamento do Presidente nesta quarta-feira é o de um candidato na iminência de subir ao palanque eletrônico e se beneficiar do horário nobre que o jn lhe concede.

Foram cenas do horário eleitoral gratuito.

Barbosa chegou a provocar a ira do calmo Ministro Toffoli, que reclamou porque Barbosa não deixava Barroso concluir a leitura do voto.

Barroso foi devastador.

Acompanhou voto de Lewandowski e mostrou – por a-mais-b – que a pena que Gurgel (o prevaricador, segundo Collor) e Barbosa aplicaram a José Dirceu foi anabolizada para evitar a prescrição.

Uma gambiarra.

Clique aqui para ler “Barbosa, o ódio será a tua herança”.

E Barroso votou contra a “quadrilha”, mesmo debaixo de tiro de fuzilaria.

O mais grave, porém, foi Barbosa dizer:

“(Barroso) chega aqui com uma fórmula prontinha… Já disse qual era o placar antes mesmo de o colegiado pudesse votar. A fórmula já tá pronta. Vossa Excelência já tinha antes de chegar ao tribunal ? Parece que sim.”

O que significa essa acusação, amigo navegante ?

Que a Dilma redigiu o voto do Barroso e depois o indicou ao Supremo !!!

Amigo navegante, a crise é séria.

O mensalão (o do PT, porque o tucano jamais será julgado) mudou mais o Supremo do que mudou o PT.

O Gurgel e o Barbosa se sentaram em cima da tese de dinheiro público – e, como se sabe, a Visanet é tão pública quanto a Globo -  e da quadrilha.

Com esses dois obuzes pretendiam se vingar do PT.

Só que o julgamento do mensalão desnudou o Supremo.

Tornou-se instrumento da Big House de forma explícita.

Precisa ser refundado.

De um “sacolejão”, diria o Principe da Privataria, que depositou lá a mais maldita de suas heranças.

Em tempo: para evitar malentendido. O Bessinha se refere à aplicação da “teoria do domínio do fato”, que entrou para a História do Supremo, como a tese de que “a verdade é uma quimera”. Como se sabe, o presidente Barbosa e Fux abraçaram a teoria do “domínio do fato”, do alemão Roxin, de uma forma muito peculiar. Trouxeram-na aos trópicos. Aplicaram-lhe o turbante da Carmen Miranda. Agora, vamos ver como o Dirceu tem “domínio do fato” de uma quadrilha que não existe …

Paulo Henrique Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”