Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Habeas Corpus ao Dirceu. Nem na ditadura !

Ou o advogado do Dirceu vai primeiro consultar a Folha ?

Ah, se o Faoro fosse o advogado do Dirceu ...

A partir do post “Dr Janot, o Dirceu vai mofar na Papuda ?”, Justiniano, autor de um código de Direito que o Gilmar Dantas (*) deve ter lido na Alemanha, ligou – a cobrar – ao ansioso blogueiro, com a seguinte sugestão:

O Dirceu tem que entrar no Supremo com um Habeas Corpus contra o Presidente Barbosa.

Já !

Vai fazer 90 dias que o Dirceu está trancafiado em regime fechado, embora tenha sido condenado ao semi-aberto.

O HC tem que ser contra o Barbosa, porque ele é que não cumpre a liminar do Lewandowski, que mandou processar a oferta de emprego ao Dirceu.

E por que Barbosa não processa ?

Porque  a Vara de Execuções do Distrito Federal acreditou num falso telefonema de Dirceu, de dentro da cadeia.

Quem deu o telefonema, como se sabe, foi a Folha (**).

Todas as investigações comprovaram que Dirceu não deu telefonema nenhum.

Mas, o Presidente Barbosa e o Juiz da Vara parecem esperar um parecer técnico do Graham Bell.

E, aí, diz o Justiniano, ao lado da sempre leal Teodora, aí é que o Rodrigo Janot vai mostrar se é Republicano: ele vai ter dar um parecer sobre o pedido de HC do Dirceu.

O Justiniano tem uma memória perigosíssima !

Quando foi presidente da OAB, no regime militar, Raymundo Faoro convenceu o Brasil de que a primeira providência para acabar com a ditadura era o re-estabelecimento do Habeas Corpus.

Só as ditaduras são capazes de extinguir o Habeas Corpus.

Como a de hoje, imposta pelo Supremo, que, segundo o professor Canotilho, escreve uma nova Constituição a cada reunião:  terça, quarta e quinta!

Habeas Corpus ao Dirceu, já !

Ou o advogado do Dirceu vai consultar a Folha, primeiro ?

Paulo Henrique Amorim

(*) Clique aqui para ver como notável colonista da Globo Overseas Investment BV se referiu a Ele. E aqui para ver como outra notável colonista da GloboNews e da CBN se referia a Ele. O Ataulfo Merval de Paiva preferiu inovar. Cansado do antigo apelido, o imortal colonista decidiu chamá-lo de Gilmar Mentes. Esse Ataulfo é um jenio. O Luiz Fucks que o diga.

(**) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”