Guerrilheiro Virtual

sábado, 30 de julho de 2011

Como embaixador da Copa do Mundo, Pelé se diz honrado em assumir função

Presidenta Dilma Rousseff concedeu a Pelé o título de embaixador
honorário da Copa do Mundo 2014.

Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, foi apresentado oficialmente a jornalistas do Brasil e do mundo como embaixador honorário da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014, na tarde desta sexta-feira (29/7). O título inédito foi concedido na última terça-feira (26/7) pela presidenta Dilma Rousseff, em cerimônia no Palácio do Planalto.
No evento de apresentação, ocorrido no Rio de Janeiro, o ministro do Esporte, Orlando Silva, destacou a oportunidade de aproveitar a experiência de Pelé, que já participou, direta ou indiretamente, de 12 Copas do Mundo.
“Ele pode trabalhar como consultor e ajudar na organização. E, por outro lado, é um interlocutor, que pode dialogar com a Fifa e com organismos internacionais, pelo carisma que tem”, avaliou.
Pelé será responsável por representar o país nos eventos da Fifa e atuar na promoção da imagem da Copa do Mundo que acontecerá no Brasil em 2014. O ex-jogador, eleito Atleta do Século, falou do orgulho de participar da organização do mundial.
“Desde 1958 eu promovo o Brasil. Me sinto honrado de assumir essa função”, afirmou.
Prazos cumpridos – Na manhã desta sexta-feira, o ministro Orlando Silva reuniu-se com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. O secretário-executivo do Ministério do Esporte, Waldemar de Souza, também presente ao encontro, informou que Blatter elogiou o planejamento da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 e reconheceu que todas as providências estão no prazo previsto.
No encontro, Orlando Silva apresentou aos dirigentes as medidas que o governo federal tem adotado para a organização da Copa. Entre elas, segundo o ministro, estão as melhorias nos aeroportos, com a criação da Secretaria de Aviação Civil e a reestruturação da Infraero.
“Os três principais aeroportos do país terão gestão privada e o investimento de R$ 5,5 bilhões nas reformas já está acontecendo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”