Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Haddad ouve Lula e se move por candidatura

O ministro Fernando Haddad (Educação) resolveu colocar na rua o bloco de sua pré-candidatura a prefeito de São Paulo no PT. A decisão veio depois que o ministro ouviu de Lula que terá seu apoio firme, porém, precisará se empenhar para obter a confiança do partido.

O ministro já avisara o partido que estava disposto a concorrer, desde que seu nome fosse consensual e não fosse necessária disputa.
Agora, depois que admitiu, em entrevista ao jornal "O Estado de S.Paulo", que seu nome está colocado entre os postulantes à candidatura, ele resolveu se expor mais.
Em agosto, o PT prepara um grande ato em torno do ministro no lançamento do plano federal de escolas técnicas --que pretende rivalizar com uma das principais bandeiras do governador Geraldo Alckmin.
Além disso, Haddad cumprirá um ritual de reuniões com dirigentes do PT, para começar a desfazer a ideia que existe internamente de que não dá valor à militância partidária.
A movimentação coincide com a intensa campanha empreendida pela senadora Marta Suplicy, que começa a angariar agora declarações públicas de apoio para tentar convencer Lula de que sua candidatura é majoritária internamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”