O ex-presidente Lula participa no dia 4 de agosto lançamento do Primeiro Fórum de Investimentos Colômbia-Brasil, em Bogotá.
Lula estará ao lado do presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, que sucedeu Alvaro Uribe no ano passado.
Além de Lula, participarão do evento o ministro Paulo Bernardo (Comunicações), e os governadores Geraldo Alckmin (SP), Eduardo Campos (PE) e Sérgio Cabral (RJ).
A participação de Lula como estrela no evento mostra uma reaproximação do ex-presidente com a Colômbia depois de uma relação marcada por incidentes em seu governo.
Lula criticou Uribe por ter denunciado a Venezuela à OEA no fim de seu mandato --atitude que fez com que o presidente Hugo Chávez rompesse relações diplomáticas com a Colômbia.
Além disso, acusações de ligações entre o governo Lula e o PT com as Farc (Forças Revolucionárias Colombianas) foram uma constante no governo Lula e um dos temas mais explorados na campanha pelo adversário da presidente Dilma Rousseff, o tucano José Serra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”