O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou nesta terça-feira à Costa Rica para uma curta visita na qual se reuniu com a presidente Laura Chinchilla para tratar de assuntos relacionados com o comércio e o investimento.
Em breves declarações à imprensa após o encontro com Laura Chinchilla, Lula manifestou que "há espaço e mercado no Brasil para um país como a Costa Rica" e que pretende "convencer os empresários brasileiros a conhecerem o potencial" do país centro-americano.
Jeffrey Arguedas/Efe | ||
Ex-presidente Lula conversa com a presidente da Costa Rica, Laura Chinchilla, durante curta visita ao país. |
Para alcançar seu objetivo, disse, é preciso uma maior cooperação das autoridades de ambos os países e "mais dinamismo entre os ministros de Governo", apontou.
Lula se encontra em San José convidado pela construtora brasileira OAS, que pretende disputar uma licitação avaliada em US$ 52,5 milhões para construir uma estrada na região norte do país.
O ex-mandatário brasileiro explicou que a crise econômica iniciada em 2008 "exige que os países façam uma reflexão" e, no caso da América Latina, "o problema é que nunca elevamos o nosso potencial ao máximo".
Lula ditará nesta quarta-feira uma conferência sobre "Integração e desenvolvimento econômico e social dos países latino-americanos", em uma atividade de caráter privado.
Depois da reunião com o ex-presidente do Brasil, Laura Chinchilla ofereceu um jantar privado em sua homenagem. Nesta quarta-feira, Lula se encontrará com o ex-presidente Óscar Arias (2006-2010) durante um café da manhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”