A economia de R$ 10 bilhões do governo central anunciada ontem (29/8) e que contribuiu para o aumento do superávit primário não vai reduzir os investimentos nas obras do PAC, do Minha Casa Minha Vida e da Copa do Mundo Fifa 2014. A informação foi dada pela presidenta Dilma Rousseff durante entrevista às rádios Jornal AM/FM, de Recife e Marano FM, de Garanhuns. Da mesma forma, segundo a presidenta, serão mantidos os recursos para os programas sociais.
Na entrevista, a presidenta explicou que a redução da taxa de juros é importante para que o país continue a crescer e que o mercado interno representa um dos mecanismos para garantir que possamos atravessar o atual período de instabilidade econômica mundial sem sobressaltos.
“A nossa maior defesa contra a crise é o nosso mercado interno. Um país que vai manter empregos e economia crescendo. A melhor resposta à crise é o crescimento do país, mas, precisamos melhorar também as condições de crescermos. A primeira coisa que o Brasil quer é que haja diminuição de impostos. Taxas de juros que sejam cadentes, que comecem a cair.”
Ouça abaixo a íntegra da entrevista da presidenta Dilma Rousseff.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”