Numa iniciativa inédita, o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, gravou e publicou, no blog da empresa – o Fatos e Dados – uma entrevista a respeito do plano de investimentos da empresa. Dividida em quatro blocos, a fala de Gabrielli bem que poderia ser uma prática comum dos dirigentes de empresas estatais – e das privadas que contam com a participação acionária do Estado brasileiro, como a Vale – de prestar contas aos seus acionistas: a população.
Se o “mercado”, de fato, exige transparência e clareza das empresas modernas, nada melhor que começar esta atitude com as pessoas comuns, explicando em linguagem simples o que se faz, o que se planeja fazer e o porquê disso.
No vídeo abaixo, Gabrielli mostra os problemas e planos da empresa na questão mais polêmica: a do refino de petróleo, vital para o país mas não prioritária para os investidores privados.
Clique aqui para assessar os outros vídeos: Estratégias , Investimentos específicos e Perspectivas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”