Guerrilheiro Virtual

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

PDT oficializa oposição a Alckmin na Assembleia de SP

O PDT decidiu desembarcar da base aliada do governador Geraldo Alckmin (PSDB) na Assembleia de São Paulo.

Para oficializar a mudança, o partido tirou o deputado Rogério Nogueira da liderança da bancada e colocou o deputado Major Olímpio no cargo. A sigla tem quatro deputados.

"Minha colocação como líder é para uma mudança na postura do partido em relação ao governo", afirma Olimpio, que já fazia oposição a Alckmin.

O deputado diz que não sabe como os colegas da sigla votarão a partir de agora. Ele, porém, afirma que a sigla já não tinha espaço na administração tucana.

"O partido estava desconsiderado na composição do governo", disse.
A mudança foi comandada pelo presidente do diretório estadual, deputado federal Paulinho da Força.

A saída da base já era esperada desde abril. Na época, os quatro deputados chegaram a assinar o pedido de abertura de uma CPI para investigar a cobrança de pedágios.

Nas eleições, o PDT fez parte da coligação do candidato petista Aloizio Mercadante. O partido inclusive indicou Coca Ferraz para ser o candidato a vice na chapa.

Com a saída do partido da base, a oposição --composta pelo PT, PSOL e PC do B-- passa a contar, em tese, com 31 deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”