Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 16 de agosto de 2011

“A sociedade brasileira sabe que pode contar com as Forças Armadas”

Presidenta Dilma Rousseff discursa durante cerimônia de apresentação
de novos oficiais-generais. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Ao participar da cerimônia de apresentação de novos oficiais-generais, a presidenta Dilma Rousseff sinalizou que seu governo vai incentivar os programas de desenvolvimento tecnológico das três Forças Armadas, e dará continuidade aos programas estruturantes da estratégia nacional de defesa. Em cerimônia realizada nesta terça-feira (16/8), no Palácio do Planalto, Dilma Rousseff mostrou empenho em equipar as Forças e alavancar a capacidade produtiva, a indústria bélica e a autonomia tecnológica do país.

A presidenta assegurou às Forças Armadas um forte incentivo de profissionalismo dos militares e do aprofundamento da capacitação da Marinha, Exército e Aeronáutica para realização de operações conjuntas. Ela frisou, ainda, a importância de articulação das forças militares às forças policiais para pacificação de comunidades, proteção das florestas e auxílio a comunidades atingidas por catástrofes.
“A sociedade brasileira sabe que pode contar com as nossas Forcas Armadas, exercendo sua atribuição de garantir a defesa nacional, protegendo nossas fronteiras (…). Em todas essas frentes, as Forças Armadas brasileiras têm atuado com profissionalismo, dedicação e um espírito muito forte de Brasil”, afirmou.
Ouça abaixo íntegra do discurso da presidenta Dilma Rousseff ou leia aqui a transcrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”