Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

CBF e Rede Globo: sociedade abalada

 
Leio na coluna de Mônica Bergamo, na “Folha”, que João Havelange, assim como seu genro, resolveu dar uma cutucada na Rede Globo, em recente entrevista concedida à revista “Poder”.
“Por que isso? Porque mudou horário de jogo [transmitido por canais da Globo]. O Ricardo só não serve na hora que não faz as vontades. Enquanto interessou à Globo, era um gênio. No dia em que ele quis tomar uma medida que poderia ferir a emissora, ela se volta contra ele”, disse sobre a recente denúncia contra Ricardo Teixeira, única até o momento, veiculada na emissora.
Nota-se que o termo “não serve na hora de fazer as vontades” é altamente acusador, para não dizer, quase um aviso.
A emissora, na mesma nota, na “Folha”, respondeu: “o jornalismo da TV Globo é absolutamente independente e não existe quem possa influenciar a sua linha editorial, baseada sempre em critérios de correção e isenção”, complementando ainda: “Objetivamente, nunca deixamos de noticiar qualquer fato relevante envolvendo a CBF ou qualquer outra entidade. Quem acompanha nosso noticiário, incluindo o mais recente, sabe que isso não procede”.
Porém, quem acompanha os fatos, não a conversa fiada, sabe bem que a emissora não fala a verdade no que diz respeito à afirmação ”nunca deixamos de noticiar qualquer fato relevante envolvendo a CBF ou qualquer outra entidade”.
Mas sabe também que Havelange cutucou uma onça, até então “domada”, com uma vara bem curta, semelhante à utilizada por Ricardo Teixeira, em seus devaneios de poder, na revista “Piauí”.
Tomara o resultado seja mais uma daquelas reportagens “interessantes” no “Jornal Nacional”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”