Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Minas Gerais: Marcha Fora Lacerda


24 DE SETEMBRO - 12hs - PRAÇA DA LIBERDADE
Para todos que vivem Belo Horizonte:
Há três anos foi eleito prefeito de BH o Sr. Márcio Lacerda. Quem era esse homem até aquele momento? Eu pouco sei e a grande maioria da cidade também não o sabe. E esse é um ponto fundamental! O que fez um ilustre desconhecido se tornar o prefeito da capital foi um jogo de poder e de interesses pessoais e econômicos. O Sr. Márcio Lacerda não foi escolhido pela sociedade belorizontina que o desconhece e que ele também não conhece, mas por uma correlação de forças políticas que através de uma aliança incoerente e abusiva o delegou como candidato.
Seu nome não brotou da sociedade, dos anseios do povo, dos movimentos sociais, do pensamento crítico. Seu nome foi imposto pelo Sr. Aécio Neves e pelo Sr. Fernando Pimentel. Sua eleição foi fruto do uso absurdo da máquina administrativa municipal e estadual e do uso do poder econômico e político. Situação essa que legalmente poderia ter lhe impedido a posse caso em nosso país se aplicasse de fato a justiça. Sua eleição não foi e não é legitima do ponto de vista ético e moral!

Passados alguns anos de administração a cidade vem sentindo na pela essa distância primeira que marcou o processo eleitoral: a distância entre o prefeito e a sociedade. Assistimos a uma série de desmandos como os gastos abusivos com fretamento de jatinhos, nomeação do próprio filho para o cargo mais importante de articulação e negociação para a Copa do Mundo (bilhões de reais passam por aqui), o aumento de 4 milhões para 32 milhões de reais dos gastos com publicidade da prefeitura municipal... Além, sua administração vem sendo marcada pela lógica do lucro e priorizando a iniciativa privada com a venda de bens públicos, ruas, matas para a construção de condomínios e hotéis de luxo. A cidade assiste a atitudes arbitrárias que negam a população com a perseguição de moradores de rua, truculência no trato dos sem teto e por assim vai... Sem tocar na cultua, área mutilada por sua administração.

Diante de tudo isso não podemos nos calar. É preciso gritar, gritar alto que uma candidatura legitima é aquela que nasce na e pela sociedade e não aquela que nos é imposta por aqueles que detém o poder político. Gritar contra toda forma de política imperativa, mercantilista e desumana! Gritar Fora Lacerda é gritar tudo isso e dizer que nós, a sociedade, podemos sim tomar as rédeas da história e construirmos juntos, coletivamente, um outro projeto de cidade.

Por isso sairemos no próximo sábado, dia 24, a partir das 12 horas da Praça da Liberdade. E convidamos todos para darem as mãos nesse que será o primeiro de uma série de atos públicos contra essa modelo político que rechaçamos! Ajude a divulgar! Multiplique essa mensagem!

Em anexo segue o manifesto redigido pelo movimento e abaixo links de divulgação e páginas com informações mais detalhadas de nossa luta.

Um forte abraço e nos encontramos em marcha!
Pesquisado no blog: CMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”