Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Peritos em Finanças denunciam perseguição da OFAC a Cuba

WASHINGTON.— Os peritos norte-americanos Thaddeus McBride e Mark Jensen, examinaram em um artigo a agressividade com que o OFAC (Gabinete de Controle de Ativos Estrangeiros) abordou uma perícia, para punir o banco estadunidense JP Morgan Chase, que estabeleceu tratos com países da denominada lista negra, particularmente com Cuba.

De acordo com os pesquisadores, os US$ 88,3 milhões acordados entre a repartição governamental e a empresa, foram uma sanção excessiva, em comparação com as impostas a outras empresas que negociaram com outros países e cometeram faltas mais graves.

No texto publicado no site http://www.governmentcontractslawblog.com/ destacam a "perseverança" da OFAC na perseguição a Cuba.

Os pesquisadores ressaltaram a supervisão contínua do cumprimento das políticas e procedimentos internos da instituição, no caso de Cuba. Se bem em outros acordos se estabeleceu uma revisão periódica ou anual, a obrigação de supervisão em curso neste acordo parece ser incomum, sendo um sinal de que poderia ser um requisito que o OFAC vai impor, com maior freqüência, no futuro. (Extraído de Cubadebate)
Pesquisado no site do: Granma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”