Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Prefeiturável, Haddad amplia meta para construção de creches

O governo anunciou nesta quinta-feira a ampliação da rede de creches e pré-escolas, além da construção de quadras esportivas escolares.

Desde a campanha eleitoral, a presidente Dilma Rousseff fixou a meta de construir 6.000 creches agora o governo passará a trabalhar com o patamar de 6.427 unidades para crianças. Dessas, 1.484 já estão em construção.

Marta lidera disputa pela Prefeitura de SP
Ministro Fernando Haddad (Educacão) durante visita à USP, onde enfrentou manifestação de estudantes
Ministro Fernando Haddad (Educacão) durante visita à USP, onde enfrentou manifestação de estudantes

O ministro Fernando Haddad (Educação), pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, fez o anúncio ao lado da presidente. Haddad aproveitou o evento para cunhar o termo "super creche" para falar do programa.

O ministro detalhou quantas creches cada Estado terá direito. São Paulo, por exemplo, terá direito a 746 unidades, das quais 214 já estão contratadas.
"Nós estamos ampliando a meta de convênios porque nós sabemos que nem sempre a marcha das obras acompanha o desejo do poder público de ampliar o atendimento", afirmou Haddad.

O plano faz parte do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) e tem o objetivo de atingir as metas do Plano Nacional de Educação, que determina o atendimento de ao menos 50% das crianças em creches até 2020. Hoje, cerca 20% tem atendimento.

PREFEITURÁVEL

O ministro negou que tenha aumentado a agenda ao lado da presidente Dilma Rousseff ontem, ambos participaram de um seminário sobre educação.

"Minha agenda com a presidente, desde o começo do ano, tem sido de duas reuniões semanais."

Questionado se educadores podem ocupar a Prefeitura de São Paulo, Haddad respondeu sorrindo: "Eu espero que os educadores ocupem cada vez mais posições de relevo na vida política nacional, inclusive a prefeitura".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”