Guerrilheiro Virtual

sábado, 12 de maio de 2012

Veja e Cachoeira: silêncio comprometedor na Operação Megabyte da PF. #VejaTemMEDO

Em junho de 2008, a Polícia Federal deflagrou a Operação Megabyte, contra fraudes em contratos de informática com o governo do Distrito Federal, nas gestões de Joaquim Roriz e José Roberto Arruda (ex-DEM).

O esquema envolveu R$ 2 bilhões e a participação de laranjas.

Envolvidos:

- Durval Bardosa (que negociou delação premiada, o que levou a desbaratar o mensalão do DEM).

- Messias Antônio Ribeiro Neto (dono das empresas de informática, bicheiro em Goiás, ex-sócio de Carlinhos Cachoeira na empresa Gerplan).

- e outros.

Com esse montante de dinheiro envolvido, a revista Veja nada noticiou sobre a operação. Um silêncio comprometedor.

Será veto do "editor" Carlinhos Cachoeira?

Detalhes interessantes:

Uma semana antes da Megabyte, em 2008, Dadá, araponga de Carlinhos Cachoeira procurou promotores a fim de obter informações sobre busca e apreensão em empresas de informática do ex-sócio do bicheiro.
O ex-Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal  Leonardo Bandarra e a promotora Deborah Guerner foram acusados pelo vazamento de informações sigilosas desta operação a Durval Barbosa, mediante suborno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”