Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

RDC da Copa: Dilma enfrenta o brindeiro Gurgel

Dilma e as compras governamentais: o RDC evita o cartel

Saiu no Estadão, pág. A9:
Dilma diz que RDC ‘impede acerto de preço’.

“Em seminário sobre compras governamentais, ela apontou regime diferenciado como ‘imprescindível’ ”.

Disse a Presidenta:

“Pregões, leilões e o próprio RDC com o preço oculto têm uma função que é a de impedir o conluio, acerto de preços e a distribuição de lotes. É um processo absolutamente imprescindível para o Brasil”.

Como se sabe, o brindeiro Procurador Geral, Roberto Gurgel, se viu entre Jandira Feghali e Gleisi Hoffmann, ao anunciar que ia ao Supremo contra o RD: ele dava “responsabilidade a um ato de irresponsabilidade”.

O Procurador – que, segundo José Dirceu, produziu uma acusação sem prova – certamente leu a Folha (*).
A Folha (*) se candidata ao papel de Tribuna do Lacerda Reencarnado.
A Folha carrega a lanterna da moralidade.
Tal qual o “seu” Frias carregava a lanterna que iluminava a Rodoviária de São Paulo.
O brindeiro Gurgel, nesta quinta feira, deve dedicar-se à superior tarefa de inspecionar a conta de motel do ex-Ministro do Turismo, como anunciou ele, ao se transformar em presidente da OAB.
Quantas mulheres estavam na suíte ?
Três, duas ?
Quantas cabem numa prestação de contas à União ?
É uma questão de transcendental importância !
Enquanto isso, as operações Castelo de Areia e Satiagraha, julgadas pelo corajoso Juiz Fautso De Sanctis, adormecem, inanimadas, pois o brindeiro Gurgel não providencia um recurso ao Supremo para reanimá-las.
Aguarda-se para este fim de semana a fulminante ação do brindeiro Gurgel para apurar por que a seleção do Galvão não ganha uma.
Não, não, amigo navegante, dificilmente o brindeiro Gurgel se dedicará a isso.
Afinal, a Globo é a Globo, e o Galvão …


Paulo Henrique Amorim


(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a  Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”