Guerrilheiro Virtual

sábado, 29 de outubro de 2011

Desemprego na Espanha sobe para 21,5%

Este é o maior índice desde o registrado no quarto trimestre de 1996, quando foi de 21,6% 
EFE

O desemprego na Espanha subiu para 21,52% no terceiro trimestre deste ano, chegando a 4.978.300 de pessoas, segundo a Enquete de População Ativa (EPA) divulgada nesta sexta-feira (28/10). Este é o maior índice desde o registrado no quarto trimestre de 1996, quando foi de 21,6%.

A ocupação diminuiu em 146.800 pessoas entre julho e setembro, ficando o número de empregados em 18.156.300, enquanto a taxa de atividade foi de 60%. Além disso, o número de famílias com todos seus integrantes desempregados é de 1.425.200, ou seja, 57.700 mais que no trimestre anterior, enquanto aquelas nas quais todos seus membros estão ocupados chega a 9.058.300, após cair em 102.700.

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgou também nesta sexta-feira o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), revelando que a inflação anualizada na Espanha desceu um décimo sobre o índice de setembro, chegando a 3%. Segundo a instituição, esta queda é consequência, principalmente, da estabilidade dos preços da energia elétrica frente à alta do ano anterior.

 O Esquerdopata.

Do Blog BLOG DO SARAIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”