Guerrilheiro Virtual

terça-feira, 1 de novembro de 2011

A bizarra decisão do Juiz sobre o ENEM


Saiu na primeira página do Globo:

Juiz da 1ª. Vara Federal do Ceará decidiu anular 13 questões das provas do ENEM em todo o país.


As provas foram antecipadas num exame simulado do Colégio Christus, de Fortaleza.







Navalha

Primeira observação: não houve vazamento de prova.

Nada que se compare àquele vazamento que saiu da gráfica da Folha (*), em São Paulo, e o PiG (**) responsabilizou o Lula.

O que aconteceu foi que 639 alunos do cursinho (êpa ! êpa !) Christus se valeram de estudar em dois dos 32 cadernos de pré-testes que coincidiram com quesitos da prova.
Quem pegou esses dois cadernos e incluiu no material de ensino dos alunos ?

Os alunos não têm nada a ver com isso.

O cursinho ?

Algum criminoso ?

O que o João da Silva, que fez o ENEM em Madureira, no Capão Redondo, tem a ver com isso ?

Por que 13 questões da prova do João da Silva têm que ser eliminadas do cômputo geral de sua nota ?

Onde está o princípio “constitucional de isonomia e da segurança jurídica” de TODOS os que fizeram a prova do ENEM, menos os 639 alunos do cursinho de Fortaleza ?

E, por falar nisso: o crime compensa, se tiver sido criminoso o ato de contrabandear quesitos da prova verdadeira numa apostila de pré-teste ?

Por que o Ceará resolveu se tornar o centro de propulsão do ataque ao ENEM ?

Por que essa bizarra decisão da Justiça, que não resiste a outra instância de julgamento ?

Assim foi no ENEM passado, também a partir da “indignação” de Fortaleza.

E assim será sempre.

Porque o ENEM veio para ficar.

E o pobre vai entrar na faculdade.

Com ou sem os “cursinhos”.

Paulo Henrique Amorim


(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a  Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”