Guerrilheiro Virtual

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Britânicos preparam greve geral

Do jornal Avante!

Vários sindicatos do Reino Unido já iniciaram os processos de votação obrigatórios por lei para realizar uma greve em 30 de Novembro, a qual poderá ficar na história como a maior desde a histórica greve geral de 1926.

O sindicato Unison convocou os mais de um milhão de associados a pronunciar-se sobre a paralisação. A mesma iniciativa foi tomada pelo sindicato Unite, com cerca de 225 mil membros do sector público. Também a GMB, com os seus 600 mil membros, já iniciou a votação.

A redução de direitos na aposentação é uma das reformas impostas pelo governo conservador-liberal que os sindicatos não aceitam. Mas já não se trata apenas de pagar mais contribuições para receber pensões mais pequenas. Muitos trabalhadores do sector público, que viram os seus salários congelados e reduzidos, correm o risco de ficar de fora dos planos de pensões por falta de meios. Não menos grave é o programa de redução de centenas de milhares de postos de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”