Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Da série ‘tasqueopariu: tucanalhada prega desemprego contra a inflação


Projeto Nacional



A inflação e Maria Antonieta

Ex-ministro do Trabalho (!) do Governo FHC e depois Secretário de Política Econômica do Ministério da fazenda da era tucana, o Sr. Edward Joaquim Amadeo Swaelen – melhor tratá-lo pelo aristocrático nome – dá hoje, nas páginas do Valor Econômico, a prova de que não estão mortos os “ideais” de Maria Antonieta.

Ele sugere que o problema de inflação no Brasil só pode ser resolvido com…um aumento do desemprego!!

Vou transcrever, para não parecer implicância:

“Para Amadeo, que foi ministro do trabalho em 1998, uma moderação salarial, que serviria para frear o ímpeto do consumo e assim reduzir a pressão sobre os preços ‘só virá por meio de uma elevação na taxa de desemprego”
Claro, que para “conseguir” este desemprego, Amadeo sugere uns anos de baixo crescimento.

Ou seja, a roda-presa.

A ciência econômica que o Sr. Amadeo aprendeu em Harvard não considera a economia uma atividade humana, dedicada ao bem-estar e á felicidade dos seres humanos, de todos os seres humanos.

Aliás, não é uma coisa genial querer fazer do Brasil um país de primeiro mundo justamente naquilo que os EUA e a Europa têm hoje de pior, o desemprego?

 
Para gente com esta cabeça, os desempregados podem comer brioches.

Do Gilson Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”