Guerrilheiro Virtual

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Forças Armadas da China relaxam regras para o recrutamento

Esta semana Beijing diminuiu as restrições nos exames médicos do recrutamento de candidatos ao serviço militar, de acordo com o gabinete municipal de recrutamento militar.

O candidato que tenha tatuagem cujo diâmetro não ultrapasse dois centímetros, no rosto ou no pescoço, ou apenas uma que não ultrapasse três centímetros de diâmetro em outras partes do corpo e que possa ser coberta por manga curta ou calças, será liberado, de acordo com o gabinete.

Anteriormente, um candidato que tivesse uma tatuagem maior que dois centímetros de diâmetro e visível com o uso de manga curta e bermudas poderia ter sua admissão negada, e as tatuagens nos rostos e pescoços eram proibidas.

Os padrões foram relaxados de acordo com a política emitida pelo Ministério da Defesa Nacional, segundo um comunicado do gabinete de recenseamento militar.

A nova política também estipulou que candidatos do sexo masculino com furos nas orelhas podem também ser recrutados se não apresentarem cicatrizes ou furos óbvios.

As restrições anteriores sobre as decorações corporais foram suspensas ou diminuíram para adaptarem-se à realidade do recrutamento de candidatos nos últimos anos, disse um funcionário responsável pelo recrutamento no distrito de Chaoyang, Shao Honggang.

Tendências são toleráveis enquanto forem mantidas em um balanço apropriado, disse.

A nova política de recrutamento facilitou também os requisitos sobre o peso e a altura de candidatos.

Beijing ofereceu também mais políticas preferenciais para estudantes universitários, prometendo mais vagas no serviço civil depois que se aposentarem do serviço militar, de acordo com o gabinete municipal de recrutamento.

A informação é da Agência Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”