Guerrilheiro Virtual

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Novos atos de violência deixam 5 mortos e 27 feridos no Iraque

Bagdá, 13 nov (EFE).- Pelo menos cinco pessoas morreram e outras 27 ficaram feridas em atos de violência registrados neste domingo em diferentes regiões do Iraque, informou à Agência Efe uma fonte da Polícia local.

Uma bomba explodiu em Al Hayay, cidade situada a 200 quilômetros ao norte de Bagdá, e causou a morte de um policial, além de ter deixado ferida uma pessoa que o acompanhava. Outra bomba também explodiu um carro em Al Qadesiya, no centro da capital, e causou a morte do motorista.

Segundo a fonte policial, outros três artefatos explodiram em vários pontos de Al Taramiya, a 30 quilômetros ao norte de Bagdá, e deixaram feridas oito pessoas, entre elas três policiais.

A fonte acrescentou que um grupo armado assaltou um posto de controle do Exército iraquiano na região de Al Adamiya, também ao norte de Bagdá, e matou um soldado.

Outro agente de segurança foi executado na cidade de Samarra, localizada a 120 quilômetros ao norte da capital iraquiana, durante uma intervenção das Forças de Segurança iraquianas para deter pessoas procuradas pela Polícia.

Já em Abu Ghraib, a 25 quilômetros a oeste de Bagdá, um militante do Conselho de Salvação, ou "Al Sahwa" (O Despertar), morreu com a explosão de uma bomba em seu carro.

Outra explosão, desta vez envolvendo um ônibus de viagem que seguia para o bairro de Al Kademiya, onde os passageiros visitariam lugares sagrados para os xiitas, deixou 13 iranianos e dois iraquianos feridos.

Nas últimas semanas, após os Estados Unidos confirmarem a retirada de todas as suas tropas do país antes do final de ano, os atos de violência se intensificaram no Iraque, o que levantou dúvidas sobre a capacidade das forças de segurança iraquianas em garantir a estabilidade na região. EFE

Do Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

”Sendo este um espaço democrático, os comentários aqui postados são de total responsabilidade dos seus emitentes, não representando necessariamente a opinião de seus editores. Nós, nos reservamos o direito de, dentro das limitações de tempo, resumir ou deletar os comentários que tiverem conteúdo contrário às normas éticas deste blog. Não será tolerado Insulto, difamação ou ataques pessoais. Os editores não se responsabilizam pelo conteúdo dos comentários dos leitores, mas adverte que, textos ofensivos à quem quer que seja, ou que contenham agressão, discriminação, palavrões, ou que de alguma forma incitem a violência, ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil, serão excluídos.”